sábado, janeiro 14, 2006

Just my two cents

Esta história dos registos telefónicos que o 24Horas lançou cá para fora está muito mal contada... Parece-me claramente que estão a "fazer a cama" ao Procurador Geral da República...Dava muito jeito a certas pessoas que o próximo PGR fosse nomeado antes que o Prof. Cavaco Silva entrasse em Belém...

sexta-feira, janeiro 06, 2006

Não posso pôr o título que me apetece porque não quero ser arguido num processo crime

Cidadã brasileira era EMPREGADA DE RESTAURANTE no centro comercial Colombo e tinha sido contratada sem concurso público, por proposta de um responsável de departamento. Agora ela e o chefe foram exonerados.

O Instituto de Gestão Financeira e Patrimonial da Justiça decidiu hoje cessar as comissões de serviço de dois responsáveis, na sequência de uma notícia sobre a requisição de uma funcionária sem recurso a concurso.

Na sua edição de hoje, o semanário O Independente conta que Neidi Becker foi requisitada "pelo Estado para ser a responsável pelo departamento de logística do Instituto de Gestão Financeira e Patrimonial da Justiça (IGFPJ)" durante três anos, sem ter sido aberto concurso.O jornal acrescenta que o presidente do IGFPJ autorizou a sua contratação por sugestão do director do departamento da administração geral do instituto, Ernesto Moreira.

Em comunicado, o Conselho Directivo IGFPJ informa que decidiu "cessar as comissões de serviço da Dra. Neidi Becker e do Dr. Ernesto Moreira".Ao Independente, Ernesto Moreira disse que "não era preciso" ter aberto concurso, acrescentando que houve mais candidatos ao lugar.

Segundo o jornal, o ordenado de Neidi Becker estava estabelecido em cerca de 1.700 euros mensais. Antes de ser requisitada para o IGFPJ, Neidi Becker, cidadã brasileira, era funcionária de um restaurante no Colombo, em Lisboa.O IGFPJ sublinha no comunicado que Neidi Becker "não foi requisitada pelo ministro da Justiça ou qualquer outro membro do Governo", mas sim pelo instituto, que tem autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

O Instituto de Gestão Financeira e Patrimonial da Justiça tem diversas competências, como o pagamento de vencimentos e abonos dos funcionários do Ministério da Justiça ou o controlo orçamental da Secretaria-Geral da Justiça.

Fonte: Portugal Diário

Se eu não tivesse decoro (e medo de ser arguido) escrevia umas coisas...Assim, limito-me a dizer que quem descobriu isto merece no mínimo uma condecoração no 10 de Junho.

quinta-feira, janeiro 05, 2006

Aviso nº 67/2006

Já saiu o aviso que declara aberto o concurso externo de ingresso no Centro de Estudos Judiciários...

terça-feira, janeiro 03, 2006

Uma frase - um candidato?


«Os políticos incompetentes têm que dar lugar aos políticos competentes» CS

«Convosco vamos fazer de Portugal um país livre, humano e capaz de dar cartas no mundo»MS

«Afirmei a minha disponibilidade por imperativo cívico e para mostrar que não havia nenhum vazio à esquerda»MA

«Há um direito à esperança. E há uma esperança que não fica à espera, antes se transforma em acção, em trabalho e em luta»JS

«....» FL


Ora aqui está um tema pouco falado entre nós e que merece (ou não) profunda reflexão. As frases refletem um pouco aquilo que eles são (ou não), e o que pensam (ou não), e foram aleatoriamente colocadas. Podem ver tudo com mais detalhe no site do expresso - http://online.expresso.clix.pt, em perfil dos candidatos.