quinta-feira, março 10, 2005

FDL

Ontem a nossa estimada Faculdade fechou... Encerraram as suas portas! Razões à parte, a verdade é que conseguiram fazer algo que parecia impossível quando a frequentámos.
Quantas greves de alunos houve em que não se fazia greve...
Quantas discussões e querelas houve em que nada se fazia...
Será não éramos suficientemente idealistas? Vivíamos assombrados pelo peso da Faculdade, das correcções de exames, ou será que simplesmente as razões para tal não eram tão prementes?
Julgo que todas as razões são válidas para "agitar" as mentalidades, para provocar a discussão e a crítica.
Vendo o que ontem fizeram não posso deixar de pensar que mais podia ter sido feito na nossa era!
Teremos falhado? Devíamos ter sido menos tolerantes e mais rebeldes?
Dou um exemplo, a Biblioteca da FDL permanece fechada no horário pós-laboral e com o seu esquema ridículo em que temos de deixar todos os nossos pertences à entrada como se fizéssemos parte de uma Teoria da Conspiração, recorrendo à Biblioteca da Católica como única forma de conseguirmos consultar os livros que pretendemos. Não devíamos ter alterado isto, ou pelo menos pugnado por isso?
E quem hoje fecha a Faculdade por razões que se prendem com o seu sistema de ensino não devem também exigir melhores condições?
Mal ou bem entrei na FDL pensando que podia "atravessá-la", com total ausência de sentimento, mas chegado aqui sinto que existe uma ligação. Mais que não seja como o ponto de encontro onde conheci grandes amigos e o local onde voltarei para continuar os meus incessantes estudos.

Saudações estudantis,

Yours truly

1 comentário:

Anónimo disse...

Best regards from NY! » » »