segunda-feira, maio 02, 2005

Representando o Estado

Estamos sempre a aprender coisas novas...
Aliás, em seguimento da entrevista dada anteriormente, julgo que já nesse momento o Sr. Dr. José Miguel Júdice estaria a representar o Estado português, podendo assim exigir-lhe o pagamento dos honorários correspondentes...
Num tom mais sério, não há palavras para descrever o sucedido...
Julgam estes senhores serem os melhores advogados do país, ou dos melhores? Aliás não foi, este Senhor Doutor, Bastonário da Ordem dos Advogados?
Não só a passagem do prazo e o correspondente prejuízo que isso acarretou, mas acima de tudo o comportamento agora tomado prejudica a imagem dos advogados em geral.
Confirmando-se a veracidade destes factos há que assumir as responsabilidades. Não é só a sociedade PLMJ que vai a hasta pública, é também "o advogado", apontado como mentiroso e enganador que procura qualquer subterfúgio para se eximir a qualquer condenação.
A verdade é que existem "advogados" e "advogados" e por aqui se vê que a credibilidade, a dedicação e a competência não se julgam com base nos honorários cobrados. O Sr. Dr. José Miguel Júdice foi vítima das suas próprias presunções...
Aqui falharam, independentemente das razões inerentes!
Não podemos é deixar que isto manche a advocacia, deve sim imputar-se o erro cometido a quem de direito!