segunda-feira, junho 12, 2006

Marchas Populares

Estão a decorrer, neste preciso instante em que escrevo, as marchas populares. Haverá coisa mais bimba que aquilo? "Olhá Bica! Eh Mouraria! Ah ganda Alto Pina!"

6 comentários:

Cleopatra disse...

Não tem nada de Bimba nem de Pimba.
É apenas bem Português!
Eu gosto!
Bj e volte sempre!

É assim, a doutrina...divide-se!

Nunes disse...

As "Marchas" são um exemplo de bairrismo e união entre as pessoas para festejarem em conjunto. Exige muita preparação e dedicação maioritariamente por "amor à camisola". Se tem qualidade ou não, não é importante, o que é importante é que estes festejos tradicionais permaneçam, sem que sejam necessários impulsos promocionais de instituições de crédito ou gasolineiras.
Choca-me mais a "Mais Bela Bandeira de Portugal"...

JCA disse...

O que eu acho é que as marchas tiveram o seu tempo. Portugal já não é aquilo, Lisboa já não é aquilo. Tresanda a bafio e se acabassem acho que não se perdia muito...Mas se o povo quer, dá-se o que ele quer. E engraçado como aqueles bairros tão típicos, tão lisboetas, são dos mais degradados da cidade. Quanto à bandeira...epá, eu não me chateio assim muito por ver 30000 mulheres juntas, mas sim, é bimbo. Eu quero ver um país mais cosmopolita! Mais civilizado! E as pessoas que desfilam na avenida normalmente não primam por estas características!!!
Cleopatra, é um prazer ter tão distinta presença neste blog pobrezinho. Apareça sempre que quiser.

Nunes disse...

Há sim que melhorar as condições em que as marchas desfilam para que seja um espectáculo de qualidade, próximo do que sucede no Brasil, mas à nossa maneira. É verdade que temos de ter um país mais civilizado, mas convém que tal suceda a par de algumas das mais marcantes tradições lisboetas.
Por outro lado, a bandeira patrocinada pelo BES e pela SIC é uma soma de nada, um vazio absoluto, apenas a possibilidade de aparecer na televisão. Onde está o patrocínio ao interesse pela educação, pelas línguas, pelas ciências, pelo adequado funcionamento da nossa Administração Pública, dos nossos Tribunais ou Hospitais? Pelo mediatismo fomenta-se a ignorância e é isso que lamento.

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it visualization penis enlargement panties and swimwear Fluoxetine cheap amatuer swimsuit models Stockton california wheelchairs Shearling+dog+coats visalia appliances

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. »